No ano de 2020, quando todos nós fomos obrigados a nos isolar socialmente e tivemos tempo e oportunidade de refletirmos sobre o que realmente importa em nossa vida, nasceu uma sementinha do Projeto Ser e Conviver.
Durante alguns meses, conversamos – de forma virtual, como era possível – com as nossas crianças e as ajudamos a refletir a respeito do mundo, da solidariedade e da diversidade.
Mas como semente é fonte de vida, ao planejarmos o nosso ano de 2021, este Projeto germinou.
Decidimos, então, usar o nosso espaço escolar para proporcionar a florada deste Projeto que, desde os seus primeiros dias, tem como objetivo ajudar na edificação e concretização dos valores e autoconhecimento em nossas crianças.
O objetivo do Projeto Ser e Conviver é contribuir para o desenvolvimento do intelecto, afetividade, empatia, autoconhecimento e novas habilidades em nossas crianças.
Com base nos quatro pilares da Educação – SER, CONHECER, FAZER e CONVIVER – o Projeto Ser e Conviver visa fundamentalmente superar a escolarização e passar a contribuir ainda mais para o enriquecimento da formação de identidade, valores e conhecimento de mundo dos nossos pequenos.
O Projeto é realizado diariamente no contra turno do período pedagógico, para as crianças a partir do Pré I, e conta com momentos únicos e essenciais para que as crianças possam experimentar diversas ferramentas e formas de adquirir novas habilidades, conhecimentos e preferências.
O Projeto Ser e Conviver recebe a contribuição de profissionais capacitados e alinhados com a proposta pedagógica da Escola para que, juntos, possamos contribuir para o desenvolvimento do intelecto, da afetividade, empatia, autoconhecimento e novas habilidades em nossas crianças.
Sabemos que a Educação é mais que Escolarização.
Sabemos que a Colo de Vó é mais que uma Escola na vida do seu filho.
E temos plena convicção da responsabilidade que compartilhamos com vocês na formação destes pequenos seres humanos.
Por estes e outros motivos, florescemos este Projeto dia após dia.
Venha florescer com a gente!